Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Serviços Publicos

Existe alguma coisa pior do que ter de ir a um serviço publico, tipo Junta de freguesia, finanças, Seg Social, etc?

...de repente não me lembro de nada.

 

Chegamos á procura da resolução de qualquer situação e saímos com o problema por resolver e um sentimento frustrante, impotente e na maioria das vezes aparvalhadas com as respostas que levamos.

 

Um dia destes fui ao tribunal de Almada dar resposta a uma carta que recebi pelo correio referente a uma situação particular e que já espero á mais de um ano que se resolva.

 A pergunta era muito simples, " com quem vive a .... atualmente", telefonei a perguntar se poderia responder por email ou por correio, não, claro que não, que pergunta, tem de vir pessoalmente.

Como a carta tinha a data de 9 de maio e já estávamos a 19 e a resposta tinha de ser dada em cinco dias úteis!!!!!!!! larguei tudo o que tinha para fazer e lá fui eu, convencida que uma coisa tão simples não me faria perder muito tempo.

Quando cheguei, dirigi-me ao balcão das informações e fui informada depois da carta verificada 3 vezes, que teria de me dirigir ao 3º andar , ultimo gabinete....lá fui eu.

No balcão não estava ninguém, seis funcionários públicos sentados nas suas secretarias metidos com a  cabeça dentro dos ecrans dos computadores assim continuaram por longos minutos, eu pressionava com o olhar mas ...esperei e esperei ate que uma alma caridosa lá se levantou e a frete aproximou-se de mim.

   Sim...Diga!

   Boa tarde minha senhora, obrigada por despender o seu precioso tempo, recebi esta carta, venho responder

Depois de ser analisada mais 3 vezes...

   Tinha de ser respondida em 5 dias!!!!!!!!

   Pois...percebo mas...recebi hoje...

   Pois mas isto não é aqui...

   não? mas nas informa....

   não é aqui, tem de fazer um requerimento

3 minutos em silêncio a olhar para mim....e eu para ela.....silêncio absoluto

   ouviu! tem de fazer um requerimento

   ok, certo, certíssimo, um requerimento, e vai-me dizer onde vou fazer o tal requerimento ou vai ficar a olhar para mim ....

   é lá em baixo....nos serviços centrais

e lá vou eu ..... bolas, tive azar , apanhei a empregada mal disposta, interrompi o seu precioso trabalho....

Quando cheguei os serviços centrais aguardei na fila imensa de pessoas e quando cheguei á minha vez , depois do papel ser analisado mais 3 vezes lá me reponderam

   Tem de fazer um requerimento

   Sim minha senhora já percebi, é aqui certo?

    Naaaaaa, tem de ir buscar ao balcão de informações e depois de preencher vem entregar aqui

    A serio, está a brincar? é para os apanhados certo?

Pois, mas não era, lá fui, lá preenchi e lá voltei para a fila com o requerimento, requerimento que ainda nem percebi para quê, se ia responder a uma pergunta, porque tenho que preencher um requerimento, não vou requerer nada , enfim...

 

Venho requerer a vossa excelência do supremo tribunal que por favor, aceite a minha resposta á vossa carta XXXX e que inicie uma alteração urgente nos funcionários deste tribunal que para além de terem cara de cú, são mal educados como o caraças, e cansam a beleza a qualquer pessoa.......

 

17616P2T1.jpg

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post