Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Leis do nosso mundo

Neste pais caracterizado por um regime totalitário, extremista e autoritário, imperem leis completamente bizarras.

E nós aqui andamos, indiferentes á realidade de um mundo que fingimos ser imaginário.

 

 

Culto - Os norte-coreanos têm de idolatrar o seu líder e o Estado e tudo o que desrespeitar a família Kim, o governo ou os políticos da Coreia do Norte é considerado uma forma de blasfémia e quem o fizer pode ser severamente punido.

Conduzir - Apenas os funcionários do governo do sexo masculino podem conduzir no país.

Polícia local - As mulheres também estão proibidas de conduzir, apesar de serem elas os policias do trânsito

Dormir numa reunião - Adormecer enquanto o chefe fala na Coreia do Norte pode ser um grande problema. O ministro da defesa da Coreia do Norte foi executado com um tiro de bateria antiaérea por ter adormecido durante um evento de Kin Jong-un, o que foi considerado desrespeitoso.

Permissão de drogas leves - A marijuana é proibida na maioria dos países do mundo, contudo, na Coreia do Norte é permitida e não há nenhuma lei que puna o comercio e o consumo desta droga leve.

Telefonar para o exterior - Outra coisa que é proibida na Coreia do Norte é fazer chamadas para fora do país. O ato é considerado crime e pode levar à morte, como aconteceu em 2007 com um homem que realizou várias chamadas internacionais

Roupas - O uso de algumas roupas é também proibido na Coreia do Norte. As calças jeans por exemplo são consideradas um símbolo do capitalismo e, por isso, as pessoas não podem usar este tipo de calças.

Viajar? Os norte-coreanos estão proibidos de 'fugir' ou viajar para fora do país, sem permissão. Nem passar um feriado ou um fim de semana curto na vizinha Coreia do Sul é tolerado pelo governo, a não ser que tenha uma permissão bem clara

Internet - A Coreia do Norte é o único país onde o acesso à Internet é estritamente proibido. Apenas em algumas profissões é possível acessar websites e mesmo assim é com controle por parte do governo.

Profissão - Escolher o futuro também não depende dos cidadãos da Coreia. Quem escolhe qual será a profissão das pessoas é o governo da Coreia do Norte e depende não das necessidades da pessoa mas das necessidades do país.

Música e filmes - A Coreia é também um país muito nacionalista e, por isso, assistir a filmes ou ouvir musica estrangeira é considerado um crime.

 

maxresdefault.jpg