Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Lava bem o seu Cabelo? Será que lava?

Quando saio do cabeleireiro, venho sempre com esta duvida na cabeça, porque é que o meu cabelo lavado lá fica sempre melhor e dura sempre mais tempo do que quando o lavo em casa?

E a cabeça procura explicações, serão os produtos? como se explica isto se em casa muitas vezes até usamos produtos de melhor qualidade do que os do cabeleireiro?

Só pode ser a técnica, em casa não lavamos o cabelo da mesma forma, não perdemos o tempo que é realmente necessário, é sempre tudo a correr, e a conclusão que chego é que o tempo que vou perder a lavar bem o cabelo vou ganhar por outro lado, porque deixa de ser necessário lava-lo todos os dias, aqui fica algumas dicas de como se deve lavar o cabelo de forma a ficar como se tivéssemos acabado de sair do cabeleireiro.

 

  • O ideal é lavar o cabelo à parte do banho, isso faz com que a nossa dedicação seja só mesmo para ele, se só dá jeito fazer a lavagem no banho então o melhor é criar alternativas enquanto se espera que os produtos façam o efeito desejado, como esfoliar os pés por exemplo ou fazer uma mascara de pele.
  • Deve-se começar sempre por escovar bem o cabelo, ajuda a reduzir a quantidade de cabelos que ficam no fundo da banheira, desata os nós, retira a sujidade e sobretudo estimula a circulação do couro cabeludo.
  • Depois de molhar completamente o cabelo, deve-se aplicar um pedaço de champô na mão e dilui-lo com o dobro de agua antes de aplicar no cabelo, nunca se deve aplicar diretamente para que não acumule resíduos.
  • A primeira aplicação deve ser no couro cabeludo , nas raízes, e aqui está o verdadeiro segredo, a massagem!, devemos massajar muito bem em movimentos circulares , com as pontas dos dedos e nunca com as unhas e essa massagem deve durar pelo menos dois minutos e,só depois prolongar o champô para o resto do cabelo.
  • Nesta primeira aplicação a ideia é remover a sujidade, deve-se repetir a aplicação para retirar todos os resíduos.
  • O enxaguamento deve ser sempre feito com agua morna e nunca quente.
  • Depois do cabelo completamente limpo é hora de aplicar o condicionador e esta aplicação tem uma técnica eficaz e muito simples, divide-se o cabelo ao meio e aplica-se o produto das orelhas para baixo, deixar atuar 2 minutos.
  • De seguida um bom pente para desembaraçar e por fim muita agua o mais fria que conseguir porque ajuda a selar as cutículas, fecha as escamas deixando o cabelo uniforme e com muito mais brilho. 
  • Muito importante, nunca esfregar o cabelo nem fazer turbantes como temos a mania, o ideal é cobrir a cabeça com uma toalha o mais macia possível e pressionar com as mão para remover todos o excesso de agua

 

E pronto...cabelos magnificos!!!

ilustracao-mulher-lavando-os-cabelos-1333055203556

 

1 comentário

Comentar post