Formentera - Dia 4
Hoje depois de mais um pequeno almoço fantástico, fomos para as zonas da ilha que ainda não tínhamos visitado.
La Savina é um porto de trabalho, uma marina exclusiva para iates de milhões e uma atmosfera náutica - estes são alguns dos elementos que compõem o sabor desta pequena aldeia.
Tem muitos restaurantes , bares e montes de sítios onde se alugam scooters e bicicletas. Há vistas fabulosas em todos os lugares - especialmente para Ibiza e Es Vedra!
La Savina é para alem da porta de entrada da ilha, uma base perfeita para os turistas que desejam um bom acesso às deslumbrantes praias de Illetes e Llevant. É popular por causa da multidão de iates que passam o verão na ilha.
Seguimos, depois para o lado sul da Ilha e visitamos o Farol de Cap Barbaria, a sua entrada é proibida, mas o conjunto farol+acantilado é de tirar o fôlego. Existe um buraco de pedra onde descer é uma “aventura”, já que a escada é de madeira e não está fixa no chão. O Zé acabou por descer e fotografou a cova, e no final, o mar, luz, e a famosa esplanada. Encontrar o Farol, a estrada até ele, admirar a vista, e o mar infinito, vale mesmo a pena.
Voltámos a almoçar no Flipper & Chiller na Praia de Migjorn, e acabámos o dia na piscina do hotel.
Fomos dormir com a sensação de quase fim, esta ilha é magica e pede para ficarmos indefinidamente, é uma ilha para pessoas que desejam relaxar em isolamento absoluto, uma ilha para individualistas não para multidões. Aqui, descarta-se as roupas para se ficar com a natureza.