Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Formentera - Dia 2

Às 8.30h encontramo-nos para o pequeno almoço, acolhemos uma mesa na esplanada e lá saboreamos as delicias que o hotel oferece e planeamos o nosso dia.
Alugámos um wrangler e decidimos que iríamos visitar a ilha, como é pequena o passeio iria ser sem pressas e fariamos paragens sempre que achássemos que valia a pena.
Formentera é uma ilha cheia de praias fabulosas, com vários tons de agua que se juntam e dão imagens maravilhosas.
O ambiente é de relax absoluto, a vida aqui pede-se sem stress, madrugar, aproveitar bem as aguas quentes e no fim do dia uns copos durante um sunset.

Simples e delicioso.

A nossa primeira paragem foi para um café numa vilazinha bem simpática, Sant Ferran de ses Roques, a primeira praia escolhida teria de ser a playa de ses illetes, ou não fosse esta a numero um no top das praias mais bonitas de Formentera., é uma praia em formato único, com mar dos dois lados, de azul intenso e brilhante, água transparente e morna, ótima para banho e snorkel.

ses-illetes-formetera.jpg

DSCN6829.JPG

 

É muito raro chegar á praia e entrar logo na agua, muitas vezes molho os pés e fico por ai, aqui tudo é mais fácil a agua e tão quente que mergulhamos sem pensar, isto é tao lindo que deve ser muito parecido com o paraíso.
Parámos no Kiosko Restaurante El Pirata para petiscar qualquer coisa, a nossa ideia não era almoçar á grande mas sim comer qualquer coisa leve para nos mantermos no ativo no toca a mergulhos de mar.
Um restaurante rústico e delicioso de frente para a praia.

IMG_2331.JPG

 

A seguir continuamos o nosso passeio, Ses Salines, Platja de es pujois, Sant Francisc Xavier e parámos em mais uma praia, em Cala Saona
A praia é bonita e tem uma estrutura, com 3 restaurantes, incluindo o do hotel Cala Saona, que possui um bar. É um  ótimo lugar para passar a tarde e ficar a aproveitar sol. Á direita da praia há uma parede rochosa onde as pessoas podem subir e ter acesso á vista de cima do local. Surpreendente, dá vontade de viver ali sempre.

DSCN6832.JPG

 De Volta ao Hotel aproveitámos bem a praia e a piscina ambas maravilhosas, brincamos , mergulhamos e criamos momentos especiais neste mini paraíso.

2023288_74_b.jpg

playa-beach-01_tcm107-54558.jpg

 

Uma subida rápida para um banho merecedor, retirar bem o sal e a areia e estamos prontos para mais um jantar fantástico,

IMG_2349.JPG

 

hotel-riu-la-mola.jpg

 

A seguir o Hotel proporciona a festa do branco, animada, bem disposta onde nos divertimos muito.

IMG_2352.JPG

mkm, ,.jpg