Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Carta Aberta aos meus Amigos Ciclistas

Queridos Ciclistas,

Sabe tão bem poder cruzar-me diariamente com vocês, e cada vez mais, porque pedalar está na moda e o grupo que encontrei ontem, hoje já terá provavelmente mais 3 elementos.

Também eu gosto de andar de bicicleta, desculpem por não vos acompanhar nas estradas com muito movimento na hora de ponta, mas não me dá prazer nenhum piorar o caos e colocar a segurança de todos em risco, vou continuar por isso a dar as minhas voltinhas em sítios onde não empato.

Continuem a crescer em numero e em barulho, é lindo ver-vos aos berros uns com os outros, penso que existe uma vacina que vos pode ajudar, a da raiva. E não se preocupem em respeitar os outros, os outros que se lixem, vocês sim devem exigir respeito e para quê andar a pares se podem andar aos montes a tropeçar uns nos outros, continuem a ocupar a via por completo, os outros que esperem, se estão com pressa tivessem saído mais cedo do trabalho ou mais tarde, já toda a gente sabe que ao fim do dia, é hora de passeio, de exercício, de confraternização, de chatear.

Confiem na impunidade, os semafóros são para os carros, vermelho, verde e amarelo é tudo igual, e aproveitem todas as passadeiras, não faz sentido pedalar mais uns metros quando as listinhas brancas estão mesmo ali á mão de semear, vão alternando entre a estrada e os passeios para não enjoar, mesmo que estes estejam cheio de gente, o pessoal acaba sempre por se ir desviando e nunca mas mesmo nunca tirem os fones dos ouvidos, a musica ajuda a pedalar e a não ouvir nada do que se passa ao vosso redor.

Com vocês o transito ganha vida, e é muito mais humano e menos monótono, a qualquer altura podem bloquear uma rotunda, criar filas de kilometros e até conseguir um bom toque que vos trará momentos de aventura para discutir á noite quando se voltarem a encontrar no café.

Obrigado por existirem, são vocês que vão reorientar a dinâmica das nossas estradas.

 

d129cbd503bef0c842f045d7f0efdf27.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post