Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Paris - Dia 3

Alvorada às 8.00H , depois do pequeno-almoço rumámos ao Sacré Coeur, (aqui)como chegámos 5 minutos depois das 10, já não apanhámos o grupo com guia como tínhamos planeado, mas penso que não perdemos grande coisa porque o guia levar-nos-ia ao cimo da igreja para ver a vista e com o tamanho nevoeiro que estava não iriamos conseguir ver nada. A Basílica de Sacré-Coeur ou Basílica do Sagrado Coração é um símbolo da Igreja Católica e do bairro do Montmartre, um dos mais tradicionais de Paris. Esta basílica é um dos monumentos mais visitados.

IMG_1684(3).JPG

IMG_1714(2).JPG 

Montmartre, é um bairro boémio, é animado por ter um enorme número de artistas, turistas e vendedores ambulantes. Além de ser um bairro onde encontramos casas muito bonitas, é um sítio muito vivo e, sem dúvida, que é isso que lhe dá toda a piada!

 

pintores-montmartre.jpg

  

De Volta ao Open Tour Paris entrámos na linha amarela, passámos pela Gare du Nord, Gare d´Lest, Place de la Republique, e saímos na Place de la Madeleine para almoçar no Paris London (aqui) , um restaurante típico bistrô, os lugares são apertados como é comum em Paris mas a comida é óptima.

Estava um frio de rachar, entrámos num Uber que nos deixou no Arco do Triunfo e descemos a avenida des Champs Elysées a pé, entrámos em algumas lojas não só para admirá-las mas principalmente para nos aquecer, passámos pela Village de Noël des Champs-Elysées que conta com 180 chalés de madeira que vendem os mais diversos produtos, lugar mágico onde a mistura é insólita e enlouquecedora, juntando a isso o frio e as centenas de pessoas que andam a passos lentos.

 

IMG_1718 (2).JPG

IMG_1751(3).JPG

champs-elyseesAL.jpg

  

E foi a pé que rumámos ao hotel, a meio do caminho parámos num café onde um pouco mais confortáveis e quentes bebemos um chocolate quente. 

À Noite tínhamos reserva no Moulin Rouge (aqui) para Jantar e ver o Show, mas para nossa surpresa quando chegámos fomos informados que tinha havido um engano e àquela hora ( 23.00) o Moulin Rouge não serviria jantar, como tal poderíamos apenas ver o show.

Mas valeu bem a pena, um show incrível com inúmeros artistas como as “Doriss Girls”, que nos cativaram com o Cancan., foi sem dúvida um dos espectáculos mais bonitos que já tivemos oportunidade de ver e fomos super bem atendidos ao ponto da organização do Moulin Rouge tratar de tudo para que nos fosse creditado o valor do jantar. 

Quando chegámos ao Hotel já muito tarde e com fome, fomos informados que mesmo ali ao lado haveríamos de encontrar um bar que servia hambúrgueres 24 horas, uffa!!! deitámo-nos de barriguinha cheia.

01_feerie-DE-1900-F2.jpg

 

 

Blogs Portugal