Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Palacete da Real Companhia do Cacau

Não conhecia Montemor-o-novo, e quando resolvemos ficar não fazíamos ideia que iríamos encontrar esta pérola no Alentejo (aqui).

A fachada diz muito pouco do seu interior, instalado no centro histórico, deslumbra pelos seus salões de outros séculos.

Sentimos que estamos em casa, a proprietária dá-nos as boas vidas e faz a visita guiada.

A sensação é de que somos convidados da sua casa e por isso põe-nos logo á vontade para ler um bom livro na biblioteca ou para simplesmente nos sentarmos confortáveis nas salas a conversar, ver a vista ou beber um chá.

Estava a ser servido um lanche e ficamos logo à conversa com mais dois casais que lá se encontravam.

A ideia inicial era dar uma volta e conhecer Montemor, mas a verdade é que não saímos do Palacete, fomos envolvidos naquele ambiente e vivenciamos uma experiência completamente diferente.

Ficámos num quarto moderno construído num antigo celeiro com vista para a piscina pintado de castanho, como se a porta desse acesso ao interior de um praliné.

Moisés Gama e Sandra Rodrigues de Gouveia são os anfitriões e donos deste palacete. 

_3_5779a31ddc064.jpg

 

545137.jpg

55638562.jpg

 

Tem uma  fábrica de chocolate de 200 metros quadrados instalada no antigo picadeiro, onde nascem chocolates reais em barra ou em bombons com recheio.
 

52523712.jpg

 

“A ideia é termos os chocolates presentes de outras formas também, seja nos quartos, em workshops para os hóspedes ou provas”. Diz Moisés entusiasmado.

 

Muito Bom