Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Inacreditável!!!

Inacreditável é a palavra que mais circula pela boca de todos os Portugueses.

Inacreditável os acontecimentos, as palavras dos nossos supostos governantes e as atitudes dos mesmos.

E foi o que tivemos a acompanhar a tragédia, as perdas insubstituíveis, a desgraça de centenas de famílias, as mortes, a catástrofe...enfim o terrorismo que estamos a viver.

Uma ministra da Administração Interna que se queixa com a falta de férias, perfeitamente e comprovadamente incompetente, infantil, que tem o descaramento de pedir resiliência á tragédia e que em altura nenhuma assume as responsabilidades para que foi incumbida, a culpa é do vizinho, do passado, do calor de todos menos da menina.

Um secretario de estado da administração interna que não sente qualquer pudor em vir dizer aos portugueses , depois de tudo pelo que passaram, da batalha que travaram, de verem desaparecer anos e anos de vida, de perder as familias, os pais, os filhos, que têm de se auto proteger, de ser pro activos , que não podem ficar á espera dos bombeiros, dos aviões e de ajuda...

Um primeiro ministro completamente insensível, teimoso, que em vez de se colocar do nosso lado, e de ficar chocado, sorri e diz que a culpa vem do anterior governo?!?!?! quando foi este que tratou e projectou no passado o mecanismo de combate aos fogos que falhou redondamente neste presente que vivemos.

 

Vou manter a esperança que o nosso Presidente oxigene as aguas deste mar revolto, e mantenha o discurso duro que teve onde ameaçou com " todos os seus poderes" a mudança urgente das atitudes e das decisões , exigiu um novo ciclo, criticou Costa e pediu repetidamente a demissão da ministra.

E para mim foi este discurso que a obrigou a sair, que obrigou o seu querido amigo Costa a deixa-la sair e não a fantochada do teatro que envolveu a sua demissão.

 

Main Pic 2017 Wild Fire Restoration.jpg