Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Guerra á celulite

Guerra à celulite: 5 truques infalíveis

  • Água, muita água - Beber entre 2 a 3 litros de água por dia ajuda a eliminar toxinas e gorduras que se acumulam debaixo da pele, permitindo uma melhoria na circulação. Com efeito, a água é altamente desintoxicante do organismo, mantendo-o hidratado. E, consequentemente uma grande aliada no combate à celulite. As águas aromatizadas, sobretudo com limão e pepino são uma ótima opção, uma vez que ambos ajudam a eliminar a gordura do corpo. Também os chás, especialmente o chá verde e o chá de gengibre, sempre sem açúcar, ajudam a desintoxicar o organismo acelerando o seu metabolismo. Para além de beber, os benefícios da água no combate à celulite também se verificam no banho. Alternar jatos de água quente com água fria estimula a circulação o que ajuda, e muito, no combate à celulite.

 

  • Alimentos proibidos  - Fritos, bolos, açúcares, comidas ricas em sal, gorduras saturadas e bebidas alcoólicas são inimigos no combate à celulite. E, portanto, estão proibidos se o objetivo é livrar-se da casca de laranja. Troque as batatas fritas por uma taça de morangos

 

  • Exercício físico - Praticar exercício físico é crucial no combate à celulite. Além de queimar a gordura localizada, o exercício físico melhora a circulação o que tem como consequência a melhoria do aspeto da pele. Caminhada, corrida, musculação, pilates e andar de bicicleta são alguns dos exercícios que ajudam a acabar com a celulite.

 

  • Massagens e drenagem linfática - As massagens e drenagens linfáticas são procedimentos estéticos que estimulam a circulação. No caso destas últimas, ajudam a eliminar as toxinas dos tecidos e a retenção de líquidos, o que permite um combate mais eficaz à celulite. É possível ver resultados, se cumpridos os outros passos acima mencionados, após quatro sessões.

 

  • Cremes anti-celulite - Quando aliados a uma dieta saudável rica em frutas e legumes, a muita água e a exercício físico, os cremes anti-celulite ajudam, de facto, no combate à celulite. A maior parte dos creme anti-celulite são à base de cafeína e retinol. Estes ingredientes são comprovadamente benéficos no combate à gordura responsável pela formação da celulite. Além disso, o retinol estimula a produção de colagénio, o que torna a pele mais elástica melhorando o seu aspeto.

ea06852b0ed4634739db14ceb017815a.jpg

 

Blogs Portugal