Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

Formentera - Dia 5 e Ultimo

Acordamos cedo, curtimos os últimos momentos daquele espaço maravilhoso, demos os últimos mergulhos e almoçamos mesmo ali ao lado no “Casablanca”.
Um ambiente mágico, comida ótima e a simpatia no topo como aliás em todas as pessoas da ilha.

Entregámos o carro e esperamos que o transfer nos levasse ao porto onde de barco rumaríamos a Ibiza

Foi assim que nos despedimos desta ilha hippie que ganhou popularidade em 2001 graças ao filme “Lúcia e o Sexo” e hoje ainda é um refúgio no Mediterrâneo para quem quer passar umas férias estendido ao sol. Formentera está em qualquer lista que se preze das melhores praias do mundo.

Quando falamos em Ibiza a primeira coisa que nos vem à mente são as famosas festas eletrônicas que acontecem nos bares. Mas é muito mais que isso. Às 18:00h estávamos a passear pelo centro de Sant Antoni de Portmany. Era uma aldeia rural de pescadores e tornou-se um dos principais focos de turismo do arquipélago das Baleares, foi completamente transformado para acomodar os visitantes que são atraídos pela beleza de suas praias e paisagens naturais, e foi crescendo exponencialmente, hoje uma cidade de que não dorme onde o clima de festa é constante.

Ficamos no Hotel Puchet, e de manhã rumámos a casa, com a promessa que voltaríamos para conhecer o outro lado da ilha.