Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Dicas para deixar a Tristeza do lado de lá

Encontrei este artigo sobre como deixar a tristeza de lado e ser feliz e não resisti em partilhar, dizia então que estudos revelam que a felicidade tem pouco a ver com o materialismo. Não sei se estou muito de acordo ( quem consegue ser feliz com contas por pagar?) mas concordo com o resto, por exemplo que tudo depende da forma como encaramos a vida e que a regra base é sermos donas dos nossos pensamentos, aqui ficam as dicas:

 

  • Não deixar que sejam os nossos pensamentos a mandar. Temos de ter o controlo e decidir onde queremos focar a nossa atenção, afinal ser feliz é uma questão de escolha, por isso devemos optar pelo lado positivo das coisas que nos acontecem e acreditem há sempre um, até nas piores
  • Antes de considerar algum problema excessivamente grande, devemos conseguir analisar se é realmente imprescindível perder horas preciosas da nossa vida a pensar nele, e se isso adiantará alguma coisa.
  • A opinião dos outros não deve de forma nenhuma afetar-nos, devemos pensar nisso mas na medida do necessário. Sermos apreciados, sobretudo pelas pessoas que gostamos e amamos é algo essencial para manter a nossa auto-estima elevada e para a formação da nossa identidade social, mas não pode nunca ser fundamental para ir em frente com qualquer decisão. Somos donos da nossa vida, temos esses direito.
  • Temos de saber rodear-nos de pessoas positivas e afastar-mo-nos das negativas. O papel de vitima nunca deve ser posto em nós, porque essa postura é sempre degradante. Regra Básica: Assumir as responsabilidades e de nariz para cima.
  • As queixas devem ser feitas com coisas importantes e não por tudo e por nada, Existem milhares de almas em situações bem piores que a nossa. Vamos dar valor mesmo às pequenas coisas, normalmente são as mais importantes e nem damos por elas.

 

Para Pensar..........

 

fb448faeac33834a1dfa6e38ef0c84b0.jpg