Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Descascar Legumes e Fruta

Cozinhar é das coisas que menos gosto de fazer, numa época em que está na moda a cozinha, isto não me fica lá muito bem, mas não gosto! que posso fazer?

Ando sempre a cirandar a ver se encontro formas de tornar tudo mais simples e mais rápido, gostava mesmo era de estalar os dedos e num passo de mágica a refeição estivesse em cima da mesa e já agora a cozinha arrumada e tudo.

Encontrei algumas técnicas para descascar legumes e frutas que deixo aqui para facilitar as que não gostam de cozinha (como eu) e as que gostam também.

 

Abacate - Cortar a pele no sentido do comprimento, de forma a desenhar quatro quartos e depois, mais uma vez, à largura. Levantar e puxar cada uma das pontas da casca.

Abobora - A casca é dura e espessa e pode assustar algumas cozinheiras. Tem duas hipóteses: ou pede logo para a cortarem em fatias e depois em casa corta em pequenos cubos ou leva a abóbora a cozer em água a ferver durante alguns minutos (ou no micro-ondas, cinco minutos, potência máxima). A casca amolece e retira-se sem dificuldade.

Alho - Mergulhe os dentes de alho durante 30 segundos num tigela com água muito quente ou para as cozinheiras mais aventureiras, dê um golpe seco com o fundo de um copo e a casca solta-se facilmente.

Batata - Como atalho, pode mergulhar a batata numa saladeira cheia de cubos de gelo e a pele sai muito facilmente.

Beterraba - Coza a beterraba numa panela de água a ferver, retire-a e mergulhe-a imediatamente numa saladeira com água fria. Vai ver que a beterraba se descasca muito mais facilmente. Para as mãos não ficarem tingidas, mantenha-as molhadas.

Manga - Pele a manga com um descascador de legumes e corte fatias finas até ao caroço.

Pimentos - Grelhe, coloque-os num saco de plástico fechado durante três quartos de hora. Retire-os do saco e vai ver que a pele sai sozinha. Se o pimento estiver cru, o mais fácil é cortar em tiras largas e retirar a pele com um descascador de legumes.

Tomate - Faça pequenas incisões em cruz sobre a parte de cima. Mergulhe-os primeiro em água a ferver, durante 30 segundos, e retire-os. Mergulhe-os de imediato numa saladeira cheia de água gelada. A pele sai praticamente sozinha.

sem nome.png

 

 

4 comentários

Comentar post