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O meu eu num blog

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Ansiedade

Descobri à pouco tempo que sofro de ansiedade, assim do nada, os sintomas que vinha a sentir foram identificados como sintomas de ansiedade.

Aquele estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de mim mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer, não facilitam em nada a vida de ninguém e como fui sempre bastante independente, esta coisa de ficar agarrada a comprimidos não é para mim, assim tenho procurado alternativas e dicas para ultrapassar esta maleita.

 

  • Distrair-me - tento estar mais com os meus amigos e distrair-me do meu estado de ânsia e preocupação, porque a ansiedade ocupa demasiado espaço da minha cabeça e da minha energia impedindo-me de aproveitar os momentos.
  • Fazer exercício - A produção de endorfinas ajuda o cérebro a recuperar dos efeitos do stress e tem um efeito calmante.
  • Falar - Tento desabafar sobre a forma como me sinto, ajuda-me a sentir melhor a a clarificar ideias.
  • Respirar - é incrível os milagres que se conseguem só com a respiração. Inspirar rapidamente em três tempos e expirar lentamente em 5 tempos , é importante que ao inspirar se amplie bem a barriga, esta é a respiração adequada porque o relaxamento combinado com a respiração diafragmática, reduz a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor.

     

     

    Depois é só oxigenar...

     

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