Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu eu num blog

O meu eu num blog

Paris - Dia 5

Neste primeiro dia do ano começamos por um delicioso pequeno-almoço no quarto, sem pressas dirigimo-nos de metro à Catedral Notre Damme (aqui), uma das mais importantes da Europa, não entrámos porque a fila tinha metros e metros, mas podémos admirar por fora este belíssimo monumento com milhares de detalhes arquitectónicos

A Catedral fica na Île de la Cité, onde começou o povoamento de Paris e se estabeleceu, por volta de 300 a.C., o primeiro núcleo de habitantes da região. A pequena ilha é considerada o centro geográfico do país e todas as distâncias na França foram estabelecidas a partir dela.

Mas nem só de religião vive a Île de la Citê! Existem outras atracções, como a Conciergerie, uma antiga e temida prisão que recebeu ilustres prisioneiros como Robespierre, Danton e Maria Antonieta, ou o Palais de Justice, um belo edifício que serviu como palácio real e actualmente abriga a sede do poder judiciário francês.

Facade_de_la_Cathédrale_de_Reims_-_Parvis.jpg

IMG_1989(2).JPG

IMG_2023(2).JPG

Mesmo ao lado da Île de la Cité fica um dos lugares mais charmosos de Paris: a Île Saint-Louis. E o nome ilha (île) cai-lhe que nem gingas porque é um lugar onde a agitação da cidade parece não ter chegado. A atmosfera ali é diferente. Não tem circulação de carros. É um dos lugares mais românticos de Paris, não é à toa que é chamada a ilha do Amor. Lugar ideal para primeiro dia do ano e foi lá que almoçamos no Le Chaumière(aqui)

IMG_2045(2).JPG

 

Img_4545.jpg

 

À Noite tínhamos lugar reservado para jantar no Train Bleau (aqui).

Situado no primeiro andar da Gare de Lyon, comer no Train Bleau é como comer num palácio, tem uma decoração extremamente elaborada em tons de dourado, e impressiona logo depois que passamos pela porta de entrada por conta da sumptuosidade do lugar. A circulação de pessoas é grande e, paralelamente à área do restaurante, há uma série de lounges com poltronas e alguns sofás que têm uma cara de cibercafé mais sofisticado.

Muito bom, muito bonito e muito caro.

IMG_2085 (4).JPG

le-train-bleu.jpg

IMG_1426.JPG

 

Blogs Portugal

1 comentário

Comentar post